sábado, 30 de janeiro de 2021

Biden e Francisco no mesmo diapasão

O ano nem começou e já estamos no seu segundo mês. Que rapidez! Os acontecimentos galopam, a história corre, os homens se mostram cada vez mais perdidos na correnteza.
 A posse de Biden foi marcada por atos oficiais com muitos sorrisos, promessas de paz e vida deleitosa, mas com acenos ameaçadores de profundíssimas mudanças no âmbito da cultura e dos estilos de vida. Ficou claro que o american way of life está com os dias contados. Ou seja, os EEUU de Hollywood estão para ser sepultados. Vida burguesa abastada, casa ampla super mobiliada, carrões imensos confortabilíssimos, com reboques para levar lanchas coloridas aos locais de prazer costeiro, fazendas “paradisíacas” com super cavalos etc., tudo isso vai acabar, a menos que ocorra algo inesperado, mas, de todo, não impossível. 
 O governo Biden será marcado pelo tom ecologista radical. Já há gente rosnando sobre as queimadas e desmatamentos da NOSSA Amazônia. Sabemos que há um lema pseudo-ecologistados esquerdistas nos EEUU com relação ao Brasil. Dizem eles: “Para nós (americanos), fazendas; para eles (brasileiros) florestas”. Mas não é só isto. 
O aborto vai ganhar força, toda a agenda LGBT vai ganhar força, a OMS amiga da China voltará a ter o apoio dos EEUU. 
 E já está anunciado que os conservadores serão severamente vigiados, censurados, perseguidos na medida em que defendam de forma categórica os princípios tradicionais cristãos baseados nos Mandamentos. 
Se quiserem sobreviver, os católicos terão de abraçar as novas tendências do governo Biden, as quais caminham juntas com as de Francisco. Não nos iludamos: o governo Biden vai “tocar” segundo o diapasão de Francisco. E será como que o braço secular deste, para impor no âmbito das nações os rumos apontados pelas encíclicas Evangelii Gaudium, Laudato Si e Fratelli Tutti
Veremos muito certamente, se Nossa Senhora não intervier, uma imensa revolução ecologista e panteísta tomar conta do mundo. 
Aos poucos estão preparando a opinião católica para engolir o estilo miserabilista pior do que o de Cuba, no qual as pessoas terão de renunciar a todas as comodidades e progressos do mundo moderno, utilizando o mínimo de roupas e o mínimo de requinte e conforto que caracterizam os seres civilizados. Saindo às ruas, já vemos em curso essa preparação psicológica, ao depararmos com cenas gritantes que todo mundo acha normal. É até um pouco cômico, para não dizer grotesco, vermos, por exemplo, cachorros com roupa e seus donos quase despidos, ou vestidos como homens da idade da pedra. Lembro-me de uma frase de Pierre Cardin, o badalado estilista pré-tribalista francês, publicada na revista Catolicismo n° 652 (abril de 2005): “– Nós não vestimos mais os homens e as mulheres, apenas tiramos as roupas deles”. Referindo-se aos modistas, Cardin acrescentou: “Nós desfiguramos completamente essa profissão”. No fundo, ele reconhece que estava tribalizando as pessoas. 
Fica claro, portanto, que corre um plano por trás de tudo isso. A meta é extinguir a civilização e lançar as pessoas no estilo de vida o mais primitivo. 
O mais grave de tudo é o afastamento com relação ao verdadeiro Deus, que nem o geral do clero está conseguindo evitar (e nem sei se querem evitar), apesar dos esforços ingentes de alguns, raríssimos. O rebanho está cada vez mais tribalizado, primitivizado, animalizado. O mais incrível é que o comum das pessoas não se dá conta de que a opinião pública está sendo induzida a se submeter a todos esses disparates e se deixando escravizar, graças à força que a tecnologia da internet colocou nas mãos de alguns Big Techs, os novos donos do mundo. São eles, agora, os grandes concentradores de informações que decidem o que pode ou não pode circular nas redes sociais. São os nossos novos escravagistas. 
Uma pergunta se põe: afinal, onde pretendem chegar com tudo isso? A resposta fica para um outro artigo. Mas ela existe... Verdadeiramente o panorama é assustador, mas não para os que têm verdadeira Fé Católica Apostólica Romana. A estes, autênticos filhos de Deus, Nossa Senhora assistirá com um desvelo especial nessa emergência, por serem de Deus e acreditarem seriamente nas suas promessas em Fátima. 
Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário