sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pesquisas de opinião, ferramentas das esquerdas?

A Folha de São Paulo do dia 28 de julho p.p. publicou a seguinte notícia
“Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.”
A matéria continua mostrando por vários aspectos que a maioria da população não aceita a imposição do homossexualismo como coisa inteiramente normal e privilegiada na sociedade.
Mas quem lê a matéria fica com a impressão de que o rechaço é muito menor do que, de fato, é.
Por que ouso fazer esta afirmação?
Primeiramente porque existe nos brasileiros uma desconfiança meio generalizada de que os institutos e suas pesquisas não são confiáveis por causa das distorções sempre a favor da esquerda, sobretudo em época de eleições.
Em segundo lugar, conversando com participantes da Caravana Terra de Santa Cruz, que acaba de chegar após um mês de atuação diretamente junto ao público da rua em várias Unidades da Federação, ouvi dizerem que se dá no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, o mesmo que se deu com a caravana anterior quando percorreu, no início do ano, os Estados de Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe: O rechaço ao homossexualismo é quase total, muito ao contrário do que afirmam as pesquisas que são publicadas habitualmente na mídia.



Desafio o Ibope, e Cia, a fazerem a pesquisa sobre o homossexualismo de seguinte maneira:
1 – Você é homossexual?
2 – Se não é, gostaria de ser?
3 – Gostaria que um filho seu se tornasse um homossexual?
4 – Você se casaria com um homossexual?

Aí sim nós teríamos muito mais autenticidade dos resultados.
Por que não fazer?
Não se trata de ouvir o povo?
Isso não é democrático?

2 comentários:

  1. Com essas perguntas poderia-se até fazer uma enquete nas escolas.

    ResponderExcluir
  2. A mídia está patrocinada pela esquerda, querendo enganar o povo brasileiro, que já está cansado disto. Dúvido que o Ibope divulgaria esta pesquisa... pois sabem que a opnião pública falariam: NÃO!

    Fabrício Marim

    ResponderExcluir