sábado, 12 de setembro de 2009

O MAIS MODERNO CAVALO DE TRÓIA


Entre as muitas lendas que existem, algumas marcaram tão profundamente a história que deixam uma dúvida se foram fatos reais ou apenas lendas.
Simulando um reconhecimento de derrota e abandono da luta, os gregos deixaram como troféu para os troianos um imenso cavalo de madeira.
Contentes, os troianos, otimistas, puxaram o "presente" para dentro das muralhas de Tróia.
Durante a noite, saiu de dentro do cavalo um grande número de soldados gregos que abriu os portões da fortaleza para a entrada do exército o qual dominou a cidade.
A razão da penetração no tempo está na enorme aplicação que certas lendas encontram em outras eras sem nenhuma ligação com o fato em torno do qual elas nasceram.
É inegável que o cavalo de Tróia entrou para a história.
O princípio de um veículo qualquer ser portador de um mal terrível, mas camuflado, oculto, inadvertido, serve para caracterizar até certo tipo de vírus de computador.
O comunismo vem adentrando no Brasil através dos mais variados veículos, mas todos vão se deteriorando e se desfazendo ao longo do caminho como velhas locomotivas enferrujadas.
Vão sendo encostadas como quem viaja em trem novo vê em recantos de estações ferroviárias.

A última máquina comunistizante que está dando sinais graves de ter perdido muito da velocidade, sem o brilho de outrora e considerada cada vez com mais antipatia, é o PT e junto o seu Maquinista. Percebe-se que, não demora, vai para o canto da estação.
Nessa hora aparece um super Cavalo de Tróia do comunismo brasileiro, aliás, não só brasileiro mas internacional. É o ecologismo. Aliás, cientificamente muito contestado.
Na escada que dá acesso, como num avião, à barriga do Cavalo de Tróia Verde, destacamos comunistas conhecidíssimos com suas bagagens de Teologia da Libertação, da esquerda católica. Gente que desceu da locomotiva que vai emperrando com esperança de afinal conseguir consumar o comunismo no Brasil de outra maneira.
Chama a atenção que, de modo geral, as soluções apresentadas para solucionar os problemas ambientais são estatizantes, aumentam enormemente o interferência do Estado na esfera particular, tendem a ser ditatoriais, igualitárias, portanto: escravizantes, comunistizantes.
Preparemo-nos os brasileiros, pois se as coisas caminharem como o pessoal do Cavalo de Tróia Verde quer, o direito de propriedade vai ser ainda mais salamizado, a família vai virar ficção, o refinamento cultural uma evaporação etc.

O que vem dentro da barriga desse belo Cavalo de Tróia?